quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dominio

Existem três tipos básicos de sofrimento:

1. Ignorância

2. Apego

3. Aversão





A ignorância é como uma cegueira mental. Apesar de acumularmos muitos conhecimentos úteis durante nossa vida, não conseguimos aprender o mais importante dos conhecimentos: saber lidar com a impermanência dos estados de prazer, alegria e felicidade.

Esta ignorância gera os outros dois sofrimentos: o apego e a aversão, criando a dualidade de nosso estado mental confuso.


Precisamos saber lidar com ele, enfrentá-lo, tentar transformar o sofrimento em estados mais equilibrados e compreender que são oportunidades de evolução e aprendizado.







Ao praticarmos a bondade, a amabilidade, a paciência, tornamos nossos relacionamentos mais naturais, espontâneos e verdadeiros. Por meio destas virtudes, edificamos um mundo mais humano e aprendemos a eliminar tanto o nosso sofrimento como o dos outros, e desta maneira, somos mais felizes.






A compaixão é uma qualidade essencial para nos livrarmos de nossas ansiedades e aversões. Compaixão não é sentir dó ou piedade. É uma atitude de valorizar a outra pessoa, percebendo que somos todos iguais. Abrimos nosso coração para sentir sentimentos como compreensão e aceitação.
A compaixão vai se desenvolvendo à medida que não julgamos ,não criticamos ,e, passamos a ter o mesmo zelo pelo bem-estar dos outros como temos pelo nosso.







As sementes boas ou más, têm o potencial de produzir frutos bons ou maus. Ao entender isso, você compreende que pode mudar seu destino e que pode segurar as rédeas de seu destino nas mãos desenvolver boas virtudes.








Pratique os sábios ensinamentos do YOGA e aprenda a diminuir seu sofrimento e a suportar melhor suas dificuldades. Fique em paz!



acesse : www.motivesuavida.com.br
               
             www.igrejatemplaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário